:::::::: raqz por raqz :::::::::::::::::

raqz south park2.jpg

::::::::::::[ eu ]::::::::::::

23 anos de experiências estranhamente curiosas. muito bem casada. nascida no rio de janeiro por acaso [ou não]. alma ruiva. psicóloga especializando-se em jurídica. fascínio pela mente humana. canceriana sentimentalóide. apaixonada pelas filhas felinas lolita e nina.

::::::::::::[ visitantes ]::::::::::::

Free Hit Counters


::::::::::::[ vidas passadas ]::::::::::::

  • [sexta-feira, setembro 24, 2004]


    Voltei rápido, né?! Vai ver que é porque não consigo me achar não-interessante por muito tempo!!! Hoje mesmo fiz minha programação cultural - que estava sendo adiada há tempos por falta de companhia que se dispusesse a "perder" alguns minutos de sua existência para contemplar algum tipo arte - indo a 3 exposições gratuitas:
    • Kami: exposição de origamis. Interessante, mas bem pequenininha. Tive várias idéias e em breve quero aprender a fazer aquilo também!!! Tão meigo... A exposição termina hoje mesmo...

    • Eduardo Sued: não recomendo. Senti um vazio enorme ao ver aquelas telas gigantes cobertas com poucas cores em formatos retangulares... Gostei apenas de 2 das pinturas expostas, as menores em onde não tinha espaço para me perder. Outra coisa chata: de todas as obras, apenas 1 tinha título!!! Como pode um artista não colocar título em sua obra?!?! Quem quiser conferir, a exposição fica no CCBB aqui no Rio até 26/09...

    • Tudo é Brasil: muito interessante! Recomendo imensamente a quem tiver a oportunidade de ir ao Paço Imperial ali na Praça XV... Cada coisa mais legal que nem tenho como contar! Só indo lá mesmo... Gostei bastante de um painel feito com bolas de futebol abertas... e da parte interativa da exposição! Se eu tiver tempo, pretendo voltar lá inclusive! Essa fica lá até 10/10!
    Saí de lá e fui direto pro meu querido restaurante vegetariano "Beterraba"!!! Hoje tinha kibe de banana... bolinho de arroz e de cenoura... quiche de cebola... hummm... Já estou até com fome outra vez!!! E estou levando uma torta nova pra casa hoje: abacaxi com maçã! Tenho certeza de que vou gostar, mas a de banana ainda é a campeã!

    Mudando completamente de assunto... Ontem escrevi a resenha de uma reportagem com o título "Grupos defendem anorexia e bulimia", publicada no JB de 20/09 e fiquei simplesmente horrorizada. Eu não sinto que tenha moral para falar sobre transtornos alimentares, mas se não expressar minha opinião contra as "pró-anas" e as "pró-mias", vou surtar! Visitei alguns sites encontrados numa busca simples via google e separei alguns horripilantes para os que têm estômago forte. Um dos lemas delas é "I am starving for perfection", no sentido literal da palavra, o que é pior... dêem uma olhada nessa realidade que nos cerca:

    Sem palavras para as imagens e textos nesses blogs divulgados. Estou linkando eles aqui como forma de protesto aos movimentos acima citados e não às donas dos blogs. Considero inclusive que estou errando em linká-las sem permissão, mas... não se pode acertar sempre.

    Sei mais do que muita gente que a sociedade em que vivemos exige cada dia um padrão de beleza mais extremo e inalcançável pelos simples mortais, mas isso não justifica querer não ter mais nenhuma gordura no corpo ou tratar os alimentos como inimigos! Isso já é pensar demais nos outros... é necessitar demais do olhar do outro para se afirmar. Além do mais, a beleza que nos é mostrada não é a magreza total... onde vamos parar?!?!?! Pensando mais pelo lado do senso comum... se eu fosse homem, odiaria ter um conjunto de pele e ossos deitado ao meu lado. Deve até machucar, cara!!! Imagine sentir tesão num corpo sem formas?! Não cabe em meus pensamentos... mas... longe de mim criticar alguém. As pessoas só mudam por si mesmas e cada uma delas tem seu próprio tempo de mudanças... Só tenho um pedido: que quem pode comer não decida morrer de fome... Comer é um prazer. O não natural é viver se punindo e se controlando em busca de um ideal mortífero. Todas acabaremos no mesmo lugar. A diferença é que eu vou morrer feliz por ter comido meus chocolatinhos...


     

    barrinha.jpg




    Webmaster CM   ::   Melhor visualizado em 800x600   ::   Lady Raqz® 2006