:::::::: raqz por raqz :::::::::::::::::

raqz south park2.jpg

::::::::::::[ eu ]::::::::::::

23 anos de experiências estranhamente curiosas. muito bem casada. nascida no rio de janeiro por acaso [ou não]. alma ruiva. psicóloga especializando-se em jurídica. fascínio pela mente humana. canceriana sentimentalóide. apaixonada pelas filhas felinas lolita e nina.

::::::::::::[ visitantes ]::::::::::::

Free Hit Counters


::::::::::::[ vidas passadas ]::::::::::::

  • [quinta-feira, maio 19, 2005]


    A inveja é uma merda

    Inveja: Todo mundo tem. A diferença está na intensidade e no tipo. Ultimamente tenho nomeado para mim mesma o sentimento das pessoas que não conseguem viver sem sugar para si alguma parte de mim (e provavelmente de muitas outras pessoas) como pura inveja. Inveja de mim, do que elas acham que eu represento, do que eu faço, de quem escolhi ser, do que escolhi aprender, do que escolho falar, das roupas que uso... simplesmente inveja. Eu também invejo, mas não é a mesma inveja que percebo dos outros quanto a mim. A inveja dos outros quanto a mim é sentida como inveja negativa na medida em que as pessoas tentam ser eu e não serem elas mesmas com suas capacidades e incapacidades...

    Inveja positiva: essa é muitas vezes considerada admiração. Não me canso de dizer "quando eu crescer, vou ser igual a você", para as pessoas que admiro. Isso não significa ter a mesma cara, vestir a mesma roupa, namorar a mesma pessoa, estudar o mesmo assunto e etc. Ser como a pessoa e representar o que ela representa pra mim mesma! A inveja positiva engrandece o alvo e inspira o invejoso...

    Inveja possessiva: "onde você comprou?" ou "como você conseguiu?" ou simplesmente a apoderação de algo do outro que o ser julga a partir de então como parte de si mesmo. O que o invejoso não percebe é que le vai se tornando um conjunto de cópias dos outros e quando vai ver, percebe que perdeu um tempão de sua vida sendo os outros ao invés de ser ele mesmo.

    Inveja destrutiva: quem a tem uma vez, a tem sempre! Algumas frases são típicas: "essa roupa não combina com você" ou "você engordou?" ou ainda "gostei do modelo, mas a cor não combina com você". Na verdade a pessoa adorou e dê alguns dias pra que ela copie o que quer que tenha criticado... Essas pessoas são muito pouco ousadas e necessitam do outro pra ser elas mesmas.

    Não há nada pior do que ser comum, do que ser cópia... A graça desse mundo está na diferença! Cada um tem um espaço considerável para ser quem realmente é ou quem quer ser... copiar é o que há de pior... e no fim, deixa um grande buraco em quem não aprendeu a ser o que realmente é.

    Cada um deve parar e perceber que é diferente! Tentar ser outra pessoa não vai mudar quem você realmente é... então deal with it!!!

     

    barrinha.jpg




    Webmaster CM   ::   Melhor visualizado em 800x600   ::   Lady Raqz® 2006