:::::::: raqz por raqz :::::::::::::::::

raqz south park2.jpg

::::::::::::[ eu ]::::::::::::

23 anos de experiências estranhamente curiosas. muito bem casada. nascida no rio de janeiro por acaso [ou não]. alma ruiva. psicóloga especializando-se em jurídica. fascínio pela mente humana. canceriana sentimentalóide. apaixonada pelas filhas felinas lolita e nina.

::::::::::::[ visitantes ]::::::::::::

Free Hit Counters


::::::::::::[ vidas passadas ]::::::::::::

  • [segunda-feira, julho 17, 2006]


    o ensino público está decadente! não sei se sou eu ou se é o resto do mundo que tá errado, cara... uma universidade enorme, cheia de histórias... império decaindo. lembro que sempre passava por aqueles prédios de concreto aparente [bem feios e sinistros por sinal] e sonhava em um dia estar ali estudando...

    graduação não rolou, mas pós consegui. toda feliz chego lá e dou de cara com pessoas estranhas que não parecem ter tido a mesma graduação que eu. faltando um monte, sabe?! parecia que eu tinha graduado e elas ainda não tinham passado do segundo grau. aula de português... quem não aprendeu até a pós... não vai ser agora!!! tolerância zero, cara... pra completar: greve! nem 1 mês de aula e logo de cara 3 meses de greve. semestre [quase] perdido...

    quando aquele sonho de antes tornou-se real, aquele lugar antes mágico tornou-se na verdade um lugar onde não desejo estar, onde não pertenço. estou muito desanimada. logo eu que amo o que me propus estudar. se quisesse apenas adicionar algo ao meu currículo, procuraria uma universidade particular. doce ilusão. o ensino público exige ainda menos. é mais fácil exigir menos e fazer com que os alunos pensem que estão aprendendo, do que apertar mais a corda e passar a peneira nos profissionais que estão sendo formados.

    cota. não concordo. se for assim daqui a pouco teremos cotas para mulheres [como temos vagão do metrô - outra idiotice. tem banheiros nas estações temos! mas as mulheres têm um vagão!!!!!], para homossexuais... daqui a 8 ou 10 anos, vou pedir pra ver o diploma dos médicos com quem for me consultar. se entrou pela cota, tô fora!!! eu não entrei pela cota... eu estudei, li 5 livros em 1 mês, fiz prova, entrevista, analisaram meu currículo... e parece que todos marcaram x em respostas aleatórias. estamos todos no mesmo barco: furado. tudo muito solto, sabe?! não dá pra imaginar que um processo seletivo não selecione nada... é uma violação pessoal estar ali querendo estudar, ler, sugar os professores... mas quando vejo onde estou, nem sinto vontade de estar ali ou de abrir a boca. so quero ir embora.

    pela primeira vez penso em abandonar um sonho. ainda não tenho substitutos pra esse, mas com o tempo aparece, né? nem tudo depende só da gente... e dependendo do governo então... esquece!

     

    barrinha.jpg




    Webmaster CM   ::   Melhor visualizado em 800x600   ::   Lady Raqz® 2006