:::::::: raqz por raqz :::::::::::::::::

raqz south park2.jpg

::::::::::::[ eu ]::::::::::::

23 anos de experiências estranhamente curiosas. muito bem casada. nascida no rio de janeiro por acaso [ou não]. alma ruiva. psicóloga especializando-se em jurídica. fascínio pela mente humana. canceriana sentimentalóide. apaixonada pelas filhas felinas lolita e nina.

::::::::::::[ visitantes ]::::::::::::

Free Hit Counters


::::::::::::[ vidas passadas ]::::::::::::

  • [terça-feira, outubro 03, 2006]


    eis que surge uma nova raça de pessoas-chatas...

    sou casada, não gosto e nunca gostei da famosa caça à pessoas por questões ideológicas e naturais [lema: se é pra ser, vai ser], mas tenho amigos que adoram esse esporte e praticam-no com freqüência.

    como observadora nato-profissional de pessoas, venho notando o surgimento da mais nova raça de pessoas-chatas. acho que você também deve conhecer uma:

    - vinte e poucos anos... algumas chegando nos trinta
    - podem ser encontradas em lugares "cult" ou "pop" [dependendo do público-alvo]
    - comportamento assemelha-se ao de uma mosca morta
    - tendem a não demonstrar coisa alguma
    - trajes assemelham-se a pijamas em sua cor e formato

    quando alguém tenta puxar aquele papo, o resultado é esse:

    um ser comum durante uma apresentação musical comum do tipo que se encontra num bar ou numa mega apresentação rock 'n' roll manda:
    - "nossa! que som maneiro... que tipo de música você gosta?"

    pessoa-chata responde:
    - "amo chico buarque." [o tom de chatice aumenta... porque é improvável que alguém de vinte e poucos anos ame chico buarque a não ser que... chico buarque esteja in!]

    ser comum:
    - "ah, tá. quer tomar um chopp, comer alguma coisa?"

    pessoa-chata:
    - "beber? erm... só se tiver chá verde. e prefiro não comer perto desse churrasquinho... queria tanto ser vegetariana."

    - "nossa! mas por quê?"
    - "não consigo! não consigo deixar de comer carne, sabe?"
    - "sei... o que você faz da vida?"
    - "meu sonho é mudar o mundo, mas por enquanto eu estudo arquivologia [nada contra, mas...] e eu falo francês!"
    - "legal... fala alguma coisa em francês!"
    - "ah... mas eu não sei assim falaaar francês... eu leio umas coisas... fiz 3 meses de aula, mas parei. sabe como é, né?"

    eis que passa um cão de rua e a pessoa-chata:
    - "amo os animais!"
    - "você tem animais em casa?"
    - "ah, não... moro sozinha em santa tereza, mas não tenho animais de estimação porque eles fedem, dão trabalho, sabe?"
    - "mudando de assunto... você gosta de ler?"
    - "aaaaamo ler! compro vários livros [notem que comprar e ler são coisas diferentes... livros são ótimos enfeites de estante!]. adoro paulo coelho!"
    - "bom, então vou indo antes de perguntar em quem você votou nas eleições."
    - "hum?"
    - "tchau!"

    [tá, alguns pedaços faltaram porque minha memória é boa mas nem tanto. nada que nossa imaginação não possa reconstruir]

    ... pelo menos ela não mencionou o show do rebelde [que só conheci depois que aquelas crianças morreram em são paulo, lembra?]... sempre pode ser pior.... sempre!

     

    barrinha.jpg




    Webmaster CM   ::   Melhor visualizado em 800x600   ::   Lady Raqz® 2006